sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Agenda em Carazinho


Descrição da Imagem: representantes do CMPD e Coepede com o prefeito de Carazinho

Nesta sexta-feira (11/01), o prefeito eleito de Carazinho, Renato Süss, recebeu o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPD) e o conselheiro do Conselho estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede), Roger Prestes. No ato, foi entregue ao gestor diversos projetos na temática da acessibilidade e da inclusão, dentre eles, a situação de monitoramento das famílias.

Alessandro Moraes, presidente do CMPD e sua vice, Lisandra Sandri entregaram proposta de Projeto de Lei do Passe Livre Municipal.

Conforme Süss "Tudo será encaminhado bem como será solicitado a equipe técnica para ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo CMPD - Assistente Social e Psicóloga"

O Coepede entregou um conjunto de informações quue buscam uma cidade que espeita a acessibilidadem com destaque para versão impressa e áudio da Convenção da ONU.

Outros temas discutidos:

Indicação de Membros Governamentais para representatividade no CMPD e para compor o Comitê Gestor.
Representatividade junto CONADE.
Representatividade no Conselho Municipal Assistência Social -  CMASC.
Gestão do BPC na Escola.
Projeto de Qualificação e Formação da Pessoa com Deficiência para o Mercado de Trabalho Parceria Ministério do trabalho/ULBRA e Conselho da Pessoa com Deficiência -CMPD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário