quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Coepede em visita a novos gestores

Um dos grandes desafios do Coepede em 2013 é ampliar o número de conselhos municipais dos direitos da pessoa com deficiência, para que assim, o protagonismo seja exercitado e ocorra um espaço de diálogo entre poder público e sociedade civil.

O RS apresenta apenas 60 municípios com conselhos instituídos e regulamentados. A idéia é que os poderes legislativos e executivos locais coloquem este tema em suas agendas prioritárias para que as 2,5 milhões de pessoas com deficiência do estado tenham uma vida digna e com direitos garantidos.

Outra proposta é que sejam implementados fundos e políticas municipais, adesão ao RS sem Limite, a Carta Cidade Acessível e monitoramento da Convenção da Onu dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Mostardas - o vice-presidente do Coepede, Jorge Amaro esteve com o prefeito Alexandre Galdino, da secretária Eva Mesquita e militantes com deficiência. A idéia é consolidar o conselho já estabelecido por lei bem como construir ações na região.

Descrição da imagem: da esquerda para a direita, 
William Ribeiro, prefeito Alexandre Galdino, Maria Aparecida Chaves, Jorge Amaro e Eva Mesquita.

Tramandaí - o presidente do Coepede, Roberto Oliveira esteve no município onde foi recebido pelo vice-prefeito que será um dos interlocutores na busca por mais acessibilidade.

Descrição da Imagem: Da esquerda para a direita, Nanci 
Paz, Roberto Oliveira, Clayton Ramos e Leo Paz.


Parobé e Taquara - o conselheiro Roger Prestes esteve no gabinete do prefeito de Parobé, Claudio Silva, que garantiu que estará implementando políticas públicas para pessoas com deficiência na perspectiva dos direitos humanos e ainda colocou-se a disposição para mobilizar os demais municípios da região. Prestes, que representa a Feneis disse que espera que Parobé possa ser exemplo de acessibilidade e respeito as diferenças.

Descrição da Imagem: Claudio Silva e Roger Prestes 
seguram a Convenção da ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário