sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Plenária de janeiro do Coepede

Descrição da Imagem: no entorno da mesa, conselheiros discutem a pauta da reunião.

Na última terça-feira (08/01) ocorreu a primeira plenária ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede). Os trabalhos foram coordenados pelo presidente e pelo vice, respectivamente, Roberto Oliveira e Jorge Amaro.

Fórum Social Temático

O processo do FST de Porto Alegre está em construção e o Coepede estará mais uma vez sendo protagonista de atividades. O tema de 2013 é "Democracia e Cidades Sustentáveis, Rumo ao FSM da Tunísia" e ocorrerá entre os dias 26 a 31 de janeiro de 2013. Em breve mais informações sobre a atividade!


O processo do FSM se espalhou pelo mundo agregando toda a generosidade das gentes de todos os continentes. Nascido em Porto Alegre, mas desde o berço, internacionalista, o FSM hoje é uma realidade inconteste e, para sua consolidação, não está sob o controle de ninguém. É autônomo, auto gestionário e libertário.


Balanço da Gestão

Está encerrando um biênio e está em processo a avaliação da gestão. Estamos colhendo opiniões sobre os erros e acertos de nossa gestão. Opine em cpedeficiente@sjdh.rs.gov.br

Eleições

O Conselho acaba de lançar o regulamento para o processo eleitoral que estará elegendo os membros da próxima gestão.

Carta aos Prefeitos

O Coepede está enviando documento a todos os novos gestores com informações importantes referente a acessibilidade e as políticas pública. Além da Carta Cidade Acessível, estão sendo enviados Termo de Adesão do RS sem Limite, Convenção da ONU e modelo de lei para criação de Política Municipal. 

Projeto Centro de Referência em Direitos Humanos - Pessoa com Deficiência

O conselho recebeu projeto para ser avaliado, que em breve, será emitido parecer sobre o mesmo. Sob coordenação da Faders, a proposta está sendo solicitada para o município de São Leopoldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário