quarta-feira, 11 de abril de 2012

Encontro discute deficiência

A 4ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência ocorre hoje e amanhã, em Canoas, com o tema "Qualidade de vida, novas perspectivas e desafios". Serão dois dias de debates, atividades culturais e homenagens. As mesas temáticas contarão com especialistas e ativistas, enfocando questões relacionadas à deficiência, como educação, esporte, trabalho, educação e segurança.

O objetivo do evento é a proposição de caminhos para o fortalecimento e a consolidação de direitos para esse público. No encontro, também serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em 2010, a terceira edição do evento mobilizou dezenas de ativistas, especialistas e gestores vinculados a esse segmento em Canoas. A abertura oficial das atividades será hoje às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião, haverá a apresentação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - "Viver sem Limite". Já amanhã, a programação acontecerá no auditório do Unilasalle, com início previsto para as 9h. O credenciamento ocorrerá às 8h. Entre os temas das palestras, estão reabilitação profissional, acessibilidade, transporte e moradia.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário