segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Coepede participa da Jornada Técnica da Copa em Torres

Foto 01: mesa com diversos folders, dentre eles o do Coepede

Na última sexta-feira (14) ocorreu em Torres, a Jornada Técnica Copa 2014 - Ações preparatórias dos serviços turísticos do Rio Grande do Sul. O encontro, promovido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) em parceria com o fórum regional do litoral norte e a Prefeitura, teve como objetivo mobilizar os empreendimentos que atuam no setor para a preparação e organização do receptivo gaúcho aos visitantes. 
A Jornada Técnica Copa 2014 tem o intuito de debater o turismo legal, constituído a partir do Cadastur/SBClass. Os principais temas a ser abordados na atividade são focados nos direitos e deveres de empreendimentos e turistas, benefícios para empresas formais com acesso à promoção, qualificação e investimentos e também na organização público-privada para realização da Copa do Mundo 2014. 
O encontro, voltado a empresários, representantes do trade turístico e academia, foi realizado das 14h às 17h30, no De Rose Palace Hotel.

No encontro, o diretor de Qualificação dos Serviços Turísticos da Setur, Maximilianus Pinent, ressaltou a importância de qualificar os empreendimentos para a realização de um grande evento, pelas possibilidades e oportunidades de crescimento que podem surgir. "A Copa do Mundo é prova disso desde que o Brasil foi escolhido como país sede" afirmou. De acordo com o diretor, Torres é o principal atrativo turístico do Litoral Norte e os empreendedores, assim como o Governo precisam trabalhar para atrair os turistas além dos meses de verão, o ano inteiro. 
Foto 02: Jorge Amaro falando para o público do evento.

Jorge Amaro, representando o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede) destacou a importância destes debates e a possibilidade de legado que a Copa pode trazer com relação à acessibilidade como um valor da sociedade brasileira para o mundo. As sedes e subsedes deve levar em consideração este aspecto, devendo ser trabalhado pelo poder público, sociedade civil e iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário