sábado, 27 de outubro de 2012

Coepede promove encontro de delegados


Foto 01: imagem da plenária, com participantes do encontro.

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coepede) realizou na sexta-feira (26/10) encontro com os delegados e delegadas que representarão o Rio Grande do Sul na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Participaram representantes dos municípios de Porto Alegre, Crissiumal, Gravataí, Palmares do Sul, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Parobé, São Leopoldo, Santo Antônio da Patrulha, Viamão, Sant'Ana do Livramento, Campo Bom, Panambi, Carazinho, Cachoeira do Sul, Sapiranga, Frederico Westphalen, General Câmara e Canoas. A atividade ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, no Auditório Paulo Freire e teve apoio da Secretaria Estadual da Educação, Faders e Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

Conforme o presidente do Coepede, Roberto Oliveira, “O encontrou serviu para que possamos criar um pacto de responsabilidade entre os delegados para que tenhamos unidade na defesa de nossas propostas em Brasília”. 

Da mesma forma, Jorge Amaro, chefe da delegação gaúcha, destacou a importância do momento, pois estes delegados não serão somente na Conferência, mas na busca pela implementação e monitoramento das propostas. 

A diretora de Direitos Humanos da SJDH, Tâmara Biolo Soares esteve no encontro desejando boa viagem aos delegados e que possam representar com êxito nosso estado.
Foto 02: Participantes do encontro posando para foto com baner do Coepede ao fundo.

O presidente do Conade, Moises Bauer destacou que há uma grande expectativa na organização e recepção das delegações em Brasília. Os delegados foram divididos em nove grupos de discussão que serão onde estarão inseridos nos debates nacionais. 
Foto 03: Participantes do encontro posando para foto com baner do Coepede ao fundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário