segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seminário Setembro Azul



Aplausos na linguagem de sinais. Foi como começou na manhã desta segunda-feira (24) o II Seminário Setembro Azul, alusivo ao Dia Nacional dos Surdos, que será comemorado na próxima quarta-feira (26). O encontro, que ocorreu no auditório da sede do Banco Central, teve como foco a educação dos surdos no Estado, além de articular diversas ações de valorização das pessoas com deficiência.

Em manifestação na abertura do seminário, o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, afirmou que é preciso avançar na luta em favor das pessoas com deficiência. "Fico feliz com essa parceria, sou um apaixonado pela causa e acredito em políticas públicas efetivas que possam quebrar as barreiras do preconceito e avançar em acessibilidade, por exemplo. Respeitamos muito as diferenças, e a Secretaria da Justiça é parceria nessa luta", acrescentou ele, referindo-se ao apoio do órgão ao evento.

Organizado pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), com o apoio do Movimento Surdo em Favor da Educação e da Cultura Surda, o seminário também teve como objetivo fortalecer a identidade e a comunicação através da linguagem em libras.

Também participaram da mesa de abertura, o diretor estadual da Feneis, Francisco Eduardo Coelho da Rocha, e o presidente do Coepede, Roberto Oliveira. Além do secretário, a diretora do Departamento dos Direitos Humanos e Cidadania da SJDH, Tâmara Biolo Soares e Jorge Amaro, representando a Faders.

Saiba mais: http://setembroazulrs.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário