sábado, 23 de fevereiro de 2013

SMACIS de aniversário!

A Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (SMACIS) completou um ano de atividades! Está ocorrendo, em todo Brasil, um movimento para que sejam criados órgãos gestores da política pública da pessoa com deficiência. No Rio Grande do Sul, o pioneirismo é da capital, com a criação da então da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social em 2005. 

A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal reuniu representantes de diversas instituições ligadas ao atendimento de pessoas com deficiência ou à luta pelos direitos e pela qualidade de vida dessas pessoas além de secretários municipais e vereadores. Durante o evento foi apresentado um vídeo com atividades recreativas desenvolvidas pela Secretaria, como o banho assistido no Lago Guaíba.

O prefeito, junto com o secretário da Smacis, entregou os diplomas em homenagem às pessoas que se destacaram por suas realizações na área da acessibilidade e da inclusão social. “Nós todos somos seres humanos diferentes e a cidade tem que estar preparada para respeitar essas diferenças. O poder público tem o dever de dar condições para que todos tenham oportunidades e qualidade de vida. Esse é o grande papel da Smacis que identifica as necessidades, as demandas e propõe e executa as soluções”, disse Fortunati.

O Coepede parabeniza a SMACIS e que venham muitos outros aniversários, bem como que suas ações e atitudes sejam símbolo para que Porto Alegre possa ser cada vez mais, uma cidade acessível, e que possa servir deexemplo aos demais municípios gaúchos. O órgão gestor municipal é parte fundamental na implantação de um sistema de políticas públicas articulado para pessoas com deficiência!

Conheça as ações da SMACIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário