terça-feira, 18 de outubro de 2011

COEPEDE APRESENTA SECRETARIA EXECUTIVA

17/10/2011
O conselho estadual dos direitos da pessoa com deficiência (COEPEDE) é o espaço de controle social e participação da sociedade na avaliação e monitoramento das políticas públicas para este segmento que representa mais de 1,5 milhão de gaúchos e gaúchas.

O governo do estado, através de FADERS, vinculada a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos é responsável pela garantia de sua estrutura e funcionamento.

O empoderamento social é uma das bases para construção de uma sociedade democrática. Desta forma, na última semana, a FADERS atendeu duas demandas antigas do segmento das pessoas com deficiência. Primeiro, foi disponibilizado servidor para a tarefa de secretário executivo do COEPEDE, que também terá as atribuições de organizar o Fundo.

Na última plenária extraordinária, ocorrida na sexta-feira (07/10), o novo secretário executivo, Eliseu Oliveira foi apresentado aos conselheiros.

Conforme o presidente do COEPEDE Roberto Oliveira, “estávamos há muito tempo cobrando a necessidade da secretaria executiva. Agora teremos uma grande tarefa de reorganização o conselho e do Fundo.”

O presidente da FADERS, Claudio Silva destacou que “o conselho organizado e fortalecido contribui para a gestão e melhoria das políticas públicas. E para isso precisa estar com condições de atuar. Uma de nossas prioridades é fortalecer estes espaços, bem como criar condições de formação continuada para que os conselheiros cumpram seu papel de forma plena.”

Descrição da Imagem: na foto, Jorge Amaro, vice-presidente do COEPEDE, Eliseu Oliveira, Secretário Executivo e Roberto Oliveira, presidente do COEPEDE, na mesa da última reunião.


Fonte: ACOM FADERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário