terça-feira, 8 de abril de 2014

Diretora de Direitos Humanos e presidente da Faders recebem demandas do Coepede
Eliene falou para os conselheiros que estavam na plenária desta terça-feira (01) -
A plenária do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Coepede) desta terça-feira (01) teve a presença da nova diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Eliene Amorim, e o novo presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (Faders), Roque Bakof. Os dois foram à reunião para se apresentar aos conselheiros e se colocaram à disposição para atender, na medida do possível, as demandas do conselho.

Eliene, que assumiu o departamento na última segunda-feira (31), disse que a intenção é dar qualidade e continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo Coepede. “Os Conselhos de Direitos são onde se constroem as políticas públicas. A nossa casa está de portas abertas para recebê-los e dialogar e, principalmente, ouvi-los, porque é ouvindo que se aprende”, disse a diretora.
Bakof também colocou a Faders à disposição do conselho e garantiu a presença de uma representante técnica da fundação no Coepede para ser interlocutora dos anseios e pedidos dos conselheiros. “Nossa assessora técnica estará aqui para dar pronta resposta ao que for designado nas reuniões e será o elo para que as questões aqui articuladas cheguem à fundação”, afirmou o presidente da Faders.
À diretora, os conselheiros pediram a permanência do assessor especial de Políticas para Pessoas com Deficiência, Adilso Corlassoli, na SJDH, e a doação de R$ 200 mil para o Fundo Estadual da Pessoa com Deficiência. Assim, o fundo poderá financiar projetos que beneficiem as pessoas com deficiência. Também foi solicitada a contratação de uma intérprete para as reuniões do Conselho. “Tanto o fundo quanto a intérprete são questões pontuais para nós. As portas do conselho vão estar sempre escancaradas para o diálogo. Espero que consigam neste curto período fazer um bom trabalho”, desejou o presidente do Coepede em exercício, Roger Prestes.
http://www.sjdh.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=1&id=2014&pg=